quarta-feira, 6 de abril de 2016

Roteiro de Passeio no Zoológico e Almoço!!

Oi gente, tudo joinha com vcs??
Comigo tudo bem!!
E aí curtiram o último Look Safari?? Me conta aí...
Hoje vcs ainda vão ver fotos com ele por aqui, pois conforme prometido vim trazer o roteiro do passeio do último fim de semana...Então vem comigo!!
Fui acostumada desde pequena a fazer passeios com meus pais, sair dessa rotina maluca nossa do dia a dia, isso ajuda muito a aliviar um pouco o stress.
Depois que me casei trouxe isso comigo e seja em família ou com amigos gosto muito de dar esses passeios...Como vcs viram o último roteiro foi Zoológico. Em Marechal Floriano cidade do interior Capixaba tem uma fazenda que acabou virando um pequeno Zoológico, eu já conheço bichos de grande porte como leões e tigres pois já vi em outros lugares, mas maridus não conhecia então lá fomos nós com um casal de amigos queridos...
Logo que chegamos a entrada passa por dentro de um grande viveiro com muitas espécies de aves que ficam todas soltas...Experiência bem legal!!
Adorei essa interação bem de perto com as aves...
 
Essa aí quase veio no meu ombro...Coisa mais linda!!
Esse trio de Araras realmente era uma simpatia!!
O local é bem perto de Vitória e ótimo para levar crianças para passar o dia, não tem muitas espécies como um grande Zoológico, mas conta com Leão, Onça Pintada, Tigre de Bengala, Lobo Guará (nunca tinha visto um e fiquei encantada...Achei que era bem menor do que eu vi).
A oncinha estava na maior preguiça...
A interação com os animais correu solta, a pessoa tem que chegar perto e encostar...kkkk...Não é segredo pra ninguém que adoro bichos!! Adorei as Iguanas...
O EMU tb era um cara bem simpático e fotogênico...Da mesma família do Avestruz...
Tb tem Antas por lá, o maior mamífero terrestre brasileiro...Não sabia disso...
Mas preciso deixar meu relato, por mais que saibamos que se estes animais forem liberados de novo na natureza não tem a menor chance de sobreviver, da um tristeza em vê-los presos, vira e mexe as Arpias cantam e é um canto tão triste que dói no coração!!
Enfim, depois de uma manhã cheia de descobertas e harmonia total com a natureza saímos de lá e fomos almoçar. O local escolhido foi o Restaurante Fazenda Imperial que fica em Domingos Martins, um lugar bonitinho demais, desde a entrada até os banheiros tudo em perfeita harmonia de decoração e aconchego.
Super limpo, muito bem decorado, achei os preços meio salgadinhos, mas as porções são muito bem servidas, nem aguentei tudo, outro detalhe é que demorou um pouquinho para ser servido.
Saí totalmente da dieta neste dia (buáááááá...Mas valeu a pena essa semana o foco voltou)
Comi este prato tipicamente Holandês chamado Stamppot...Composto de batata amassada com couve e bacon frito mais uma costelinha ao molho de mostarda e mel...Yummmm...Uma delícia!!
Tiramos muitas fotos...Conversamos, arejamos a cabeça...enfim nos divertimos e descansamos!!
Finalizamos o dia já de tardinha na Cervejaria Barba Ruiva que fica tb em Domingos Martins, um lugar incrível gente, ambiente maravilhoso, estava rolando um chorinho ao vivo e para quem gosta de cerveja artesanal como maridus o lugar é um templo...kkkkk...
Voltamos para casa já de noite com vontade de voltar logo logo...Espero que tenham curtido as dicas, existem muitos restaurantes e lugares nessa região de montanhas do ES que valem muito a pena conhecer.

O Zoo Park das Montanhas fica na BR 262, s/n - Zona Rural, Marechal Floriano-ES Tel: (27) 3288-1151
O Restaurante Fazenda Imperial fica na ES-376 Rota Imperial (Sentido Cascata do Galo), Domingos Martins - ES, 29260-000 Telefone:(27) 99995-1716
E a Cervejaria Barba Ruiva está localizada na Rod. João Ricardo Schorling S/N KM 01;Domingos Martins -ES - Tel 992553028
Dica da Ju, se organize e tire um dia pelo menos para passear de vez emquando, faz bem para alma e se aproveitar alguma dessas dicas vem aqui contar pra gente sua experiência!!
Uma Beijoka bem estalada e um ótimo resto de semana!!

2 comentários:

Maria de Souza disse...

Descobri por um acaso seu blog e adorei essas dicas!! Bj!!

JuJu Sardenberg disse...

Obrigada Maria...Volte sempre!! Abraço!!