sábado, 14 de julho de 2012

Escondidinho de Carne Moída à minha moda

Ei gente tudo certo???
Por aqui tudo bem, fim de semana delícia em casa só descansando, o programinha hj é filminho mais tarde!!!
Dia desses estava com vontade de comer um escondidinho, mais maridus não é fã de carne seca (uma pena) então tenho que inventar e o que rolou foi um escondidinho de carne moída mesmo com algumas modificações, outra coisa que eu amo é batata baroa, ou batata salsa para alguns ou ainda mandioquinha para outros, eu sou fã dessa batatinha, adoro o gosto dela e no escondidinho que fiz ao invés de batata inglesa ou mandioca fui de batatinha baroa (que maridus tb não é muito fã mais assim tudo misturadinho ele come numa boa)
Então a coisa aconteceu assim:
Na panela, azeite, alho, sal e cebola picada tudo bem refogado joguei a carne moída cerca de 1/2 kg, depois molho de tomate, tomate picadinho e tempero verde, deixe refogando até o gosto apurar bem.
Em outra panela cozinhe as batatas (sinceramente não lembro quantas foram), depois faça um purê com as batatas amassadas, manteiga, sal, alho e um pouquinho de leite, gente sinceramente fiz tudo sem medidas.
A montagem é assim: carne moída, presunto, queijo mussarela, o purê e por fim salpiquei um queijinho ralado e levei para gratinar.
Para acompanhar fiz uma saladinha simples de alface crespa com lascas de mussarela, tomate seco e um punhado de orégano regado com muito azeite...E claro um arroz branquinho...
Pratinho simples mais com gostinho bom de comida caseira!!
Ainda estou tomando antibiótico, então nada de biritinha e estou seca num vinho gente...mas semana que vem mato essa vontade, já temos coisinhas legais programadas e depois venho aqui contar!!
Beijokas Estaladas e boa semana!!

Um comentário:

Sharlane Simões disse...

Ju como sempre suas receitinhas dão agua na boca kkk!