domingo, 4 de março de 2012

Creme de Milho com Frango

Oiê pessoas...Tudo certinho nesse fim de domingo????
Por aqui tudo ótimooooo...Como dito semana passada a vida voltando ao normal e essa cozinheira de fim de semana que vos fala voltou a fazer fumaça na cozinha!!!
Ontem vontade de comer comidinha caseira feita por mim e o que rolou foi:

Creme de Milho com Frango
1/2 kg de peito de frango
1 cebola picadinha
tempero verde a gosto
sal e alho a gosto
1 lata de milho verde
1 caixinha de creme leite
1/2 copo de requeijão cremoso
1 colher de azeite
1 colher de sopa de maizena
queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa bem cheias de molho de tomate
1 colher de manteiga
Preparo:
Vc pode cozinhar o frango antes e desfiar, mais como estava com preguiça de fazer este processo, cortei o frango em cubinhos, na panela coloquei o azeite com alho e sal e mais a cebola deixei fritar um pouquinho, adicionei o molho de tomate, o frango e o tempero verde, deixei essa mistura no fogo até que o frango estivesse frito mais não seco (pinguei água algumas vezes para ele chegar no ponto), coloquei em um refratário e reservei.
No liquidificador, o milho com metade da água da lata, a caixinha de creme de leite, a metade do copo de requeijão, um punhado de queijo parmesão ralado e a colher de maizena, bata tudo até virar um creme e leve ao fogo para engrossar com uma colher de manteiga, quando estiver em ponto de mingau desligue o fogo.
Na geladeira tinha um restinho de presunto e queijo dando sopa, então sobre o frango coloquei o presunto, o queijo e despejei o creme de milho, salpiquei com salsa, cebolinha e queijo parmesão, levando ao forno para gratinar.
Sirva a seguir com arroz branco, saladinha e batata palha...HUMMMMMM...Bom demais gentemmmm...Cozinha aberta para a temporada 2012 em muito boa companhia, rolaram mais guloseimas...mais isso já é assunto para o próximo post!!!
Beijokas para vcs e bom início de semana!!!

2 comentários:

Geraldo Goncalves Freitas disse...

Juuuuu!!!!Q delicia!!!Pq vc vao publica essas receitas em um livro...com um lancamento divulgado na Ana Maria Braga!!!!! fica rica e famosa !!!!!Pense no assunto!!!Beijos tia Yvone.

Unknown disse...

Figueira da Foz??? kkk..Delicia de receita!!