segunda-feira, 21 de março de 2011

Sandubinhas no Pão Sírio...

E mais um fim de semana se foi...Tudo bem com vcs???
Como foram de findis???
Por aqui tudo dentro da normalidade!!
Essa semana não vai rolar o post de Almoço de Domingo, pois filei o rango na casa de Mamis e não fiz nada de especial, mais como falei semana passada pra vcs, tenho feito uns sandubinhas bem legais para o lanche da noite.
Toda semana eu invento um, sempre fui fã de combinações para sanduiches lights ou não, tem gente que tem uma imensa dificuldade em pensar em variações para eles, pois eu acho super fácil, da pra misturar muita coisa e fica ótimo.
Cada semana faço de um jeito pra não ficar na mesmice do pão integral né...senão tb cansa, semana passada rolou no pão Sírio, foram várias combinações de recheios e hj vou colocar essa aqui pra vcs:
Bem, eu usei o Pão Sírio da Pita Bread tamanho médio esse aqui ó:

Então vc pega uma frigideira, pincela água dos dois lados do pão e coloca na frigideira quente dos dois lados para dar uma crocância, reserve.
Para o recheio desse dia usei:
- cenoura
- cebola
- pimentão
- tempero verde e sal
- pimenta do reino
- orégano
- queijo branco
- e no lugar de maionese, azeite para dar liga
Passei tudo no mini-processador:
Para montar os sandubinhas é fácil:
Pegue o pão reservado e numa metade coloque o recheio passado no pocessador, por cima fatias de tomate, presunto (para mim usei no lugar de presunto o Kani) e um pouco mais de azeite, dobre o pão para ficar no formato de um pastelão e leve à frigideira quente com um fio de azeite, deixe dourar de um lado, coloque uma tampa por cima para o vapor fazer o recheio ficar mais cremoso, depois vire para dourar do outro lado, ele fica durinho e com a massa bem crocante, uma delícia!!!
Como falei da pra fazer com várias combinações de recheios!!!
Espero que curtam a dica e se fizerem mandem foto pra mim que coloco por aqui!!!
P.S. Minhas fotos não estão ficando muito legais, pois minha máquina está o ó...mais o que interessa é o prato ficar bom né...rsrsrsrsrs...
Beijokas Etaladas e bom início de semana!!!

2 comentários:

Regina - SP disse...

Olá, andei bisbilhotando seu blog, moro em SP e adoro blogs culinários.
Gostei muito dessa dica!
Passarei sempre por aqui!
Abraço!!

JuJu Sardenberg disse...

Olá Regina, que bom que me descobriu aqui na Net...
Passe sim, a porta da cozinha está sempre aberta!!
Grande Abraço!!!