quarta-feira, 23 de março de 2011

Quiche - Faxina na Geladeira!!

Oi povo...legalzinho com vcs???
Por aqui normal...nenhuma grande novidade para contar!!!
Então galera, sabe quando vc está para fazer compras e está cheia de restinhos de coisas na geladeira e não sabe o que fazer????
Aqui está a dica da sua salvação!!!
Dia desses estava chovendo pacas (como vem acontecendo desde antes do Carnaval né...) a preguiça de ir ao Mercado era monstra e a geladeira estava cheia de restinhos...então rolou um:

Quiche Faxina na Geladeira:
MASSA: (tranquilinha, super fácil)
- 250 gramas de trigo
- 125 gramas de margarina (uso Qualy)
- pitada de sal
Nada mais, só cair de dedinhos na mistura, formar uma macinha igual de empadão e forrar uma forma de aro removível nos fundo e nas laterais.

RECHEIO: (Aí vem a faxina)
- 1/2 cebola em tiras
- pedacinho de pimentão em cubinhos
- 1 tomate sem sementes em cubinhos
- pedaço de uma carne assada desfiada que sobrou do findis
- presunto
- pedaço de requeijão duro em cubos
- cebolinha e salsa
- 1 lata de milho verde
- pimenta calabresa e outros temperos de sua preferência
Misture isso tudo e coloque sobre a massa.

COBERTURA:
- 1 ovo batido
- leite
- trigo
- sal e noz moscada
Depois de tudo batido formando um creme, jogue por cima do recheio e coloque o resto de mussarela que eu sei que vc tem aí dando sopa, se não tiver não tem problema, pode ser parmesão ou ainda fios de azeite.


OBS1: Galera para a cobertura fui no olho sem medidas certas, vc vai colocando e batendo para ver o ponto certo, não precisa ficar mega cremosa, é que aqui geralmente vai creme de leite para dar uma liga, mais como já coloquei requeijão, ele vai derreter e vai fazer esse papel muito bem...ok??
Leve ao forno por aproximadamente 1 hora...Vá vigiando pois,cada um sabe o forno que tem...kkkk...Quando estiver tudo douradinho, encorpado e com aquele cheirinho perfeito no ar, está na hora de tirar.

OBS2: Como falei antes isso foi uma faxina na minha geladeira, vc pode usar o que quiser e tiver disponível aí, pode fazer inúmeras combinações de restinhos use sua criatividade e seja feliz sem ter que sair correndo para o Mercado...ainda mais na chuva né...kkkk...
Beijokas Estaladas!!!

Nenhum comentário: